Voltar
Ouse ser simples

Ouse ser simples

De fato, pode levar muito tempo para criar coragem para ser simples: ler livros simples, usar roupas simples, ter dias simples, ter um trabalho mais simples e dizer coisas simples. Por muito tempo, todas as vantagens e glamour parecem estar na complexidade. Somos atraídos por ideias raras e difíceis de seguir; entretemos nossos amigos com jantares altamente elaborados; buscamos relacionamentos difíceis; temos carreiras que nos envolvem em compromissos complicados; preenchemos nossas horas de lazer com hobbies exóticos.

 

Nos preocupamos excessivamente em não parecer monótonos ou bobos se nos mostrarmos sem sofisticação ou vivermos de acordo com nossas próprias inclinações menos adornadas. Passamos a maior parte de nossas vidas tentando – sem sucesso – ser outra pessoa.

Pode ser o pensamento da morte que eventualmente nos libertará de nossas pretensões. Percebemos – sob sua influência revigorante – que não adianta nos sobrecarregarmos com hábitos, ideias, vocabulários, pessoas e trabalhos que não nos pertencem. Não faz sentido perder tempo com aqueles que não podem dizer ‘eu te amo’, com roupas que temos sempre que passar, com livros que não conseguimos entender e com dias lotados, trabalhos sem sentido e com muita ansiedade.

 

Quando chegarmos neste estágio, poderemos considerar que estamos vivendo uma vida autêntica e única, uma vida verdadeiramente “nossa “.

 

Acesse aqui nosso calendário para seu desenvolvimento emocional.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados