Encontros na TSOL com Ana Holanda

  • Evento Especial
  • Presencial
  • Cultura

Rua Medeiros de Albuquerque 60 | Vila Madalena

Total

R$0


Inscreva-se

Saiba Mais

O escritor turco Orhan Pamuk, prêmio nobel de literatura de 2006, acredita que, no final das contas, sempre escrevemos sobre as grandes inquietações da humanidade. Por isso talvez a gente se sinta relativamente à vontade em narrar histórias sobre nossas tristezas, dores, imperfeições. Mas quando o tema é o amor, daí nos sentimos inaptos. O grande pavor é de parecer bobo, piegas ou de narrar algo que já tenha sido dito centenas de vezes.

A ideia deste encontro com a escritora Ana Holanda é nos libertar deste lugar do receio de escrever sobre essa vivência tão bonita e que pode ser uma grande lição de autoconhecimento. Recentemente, Ana Holanda lançou o livro Amar é Ridículo e ela conta que foi uma jornada difícil para se convencer de que tudo bem relatar as histórias com simplicidade, às vezes pieguice, às vezes usando palavras no diminutivo. O amor está ali. Ela está ali nas miudezas do cotidiano ordinário, nos momentos de silêncio, nos olhares.

Dia 15 de julho, um sábado, pela manhã, Ana Holanda convida para este encontro na The School of Life. O objetivo é conversar sobre a experiência do amor, como este sentimento nos atravessa e se transforma em palavras. E, a partir daí, se transforma em cartas, registros, relatos, livros. Sem medo de parecer ridículo. Como a escritora gosta de resumir: “escrever demanda coragem. Amar também”. Então, vamos nos encher de coragem para navegar por este caminho amoroso das palavras. E ainda brindar com a Ana mais esta obra que nasce.

Programação
9h45 – Boas Vindas na TSOL
10h – Início
11h – Encerramento

Entrada Gratuita

 

LISTA DE ESPERA: https://tsolbrasil.typeform.com/to/AFjbRb6K

Ana Holanda

Ana Holanda é jornalista e escritora. Trabalha com processos de condução de escrita para pessoas e empresas. Seus cursos têm como fio de condução a chamada escrita afetuosa, aquela que toca, afeta, marca por meio da palavra. Tem mais de duas décadas de experiência com produção e edição de texto. Nos últimos nove anos, atuou como editora-chefe da inovadora revista Vida Simples, publicação que privilegia os textos reflexivos e reportagens que auxiliam as pessoas a lidarem com suas angústias, frustrações, dilemas. Ana é autora também dos livros Como se Encontrar na Escrita e Minha Mãe Fazia, ambos editados pela Rocco. Formada em Jornalismo pela PUC-SP, passou por diversas redações nas editoras Globo e Abril. Já recebeu dois prêmios Abril de Jornalismo e foi finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e do Prêmio Ibero-americano de Comunicação pelos Direitos da Infância. E, em 2018, foi a vencedora do Prêmio de Longevidade, da Bradesco Seguros, por conta do texto Como Envelhecer, publicado em Vida Simples.