Voltar
Maturidade: a autoconfiança de não ter uma opinião sobre tudo

Maturidade: a autoconfiança de não ter uma opinião sobre tudo

A verdadeira sabedoria geralmente se revela não naquilo que afirmamos saber, mas no que nos sentimos suficientemente à vontade para admitir que não sabemos. A pessoa madura entende que ter uma opinião sobre tudo é exaustivo e desnecessário. Ela reserva sua energia mental para o que realmente importa, encontrando liberdade nas lacunas tranquilas entre as certezas.

 

Maturidade emocional não significa ter tudo planejado. Trata-se de aceitar nossas imperfeições enquanto nos esforçamos para crescer, entendendo que todos nós estamos reinventando a própria realidade à medida que avançamos, mas escolhendo sempre abordar a vida com sabedoria e compaixão.

 

Desde desenvolver uma melhor compreensão de si mesmo e praticar uma comunicação diplomática até aceitar nossas peculiaridades e aprender a cultivar a paz de espírito apesar das incertezas da vida, responder às perguntas certas sempre pode nos ajudar a identificar onde há espaço para crescimento.

Vamos então tentar algumas delas:

 

Considerando a importância da maturidade emocional para a saúde de casamentos, carreiras, infâncias e até mesmo nações, é surpreendente a pouca atenção que costumamos dedicar diretamente ao assunto.

 

Veja nosso calendário completo de aulas e eventos aqui.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados