Voltar
Sentir-se diferente

Sentir-se diferente

Muitas vezes, ouvimos falar sobre o valor de ser único e como isso pode nos destacar dos outros. Mas, também precisamos reconhecer como pode ser solitário se sentir diferente demais. Às vezes, olhamos para os outros e parece que há um abismo entre nossas opiniões, crenças e hábitos. Nesses momentos, pode ser difícil ver nossas diferenças de forma positiva. Algumas ideias podem ajudar a diminuir essa sensação de isolamento:

 

  • Não sabemos tanto sobre os outros quanto imaginamos. O que pensamos conhecer pode não ser a realidade, e podemos não estar tão sozinhos quanto acreditamos.
  • Estamos exagerando nas comparações. As poucas pessoas ao nosso redor não representam todo mundo. Há muitas outras pessoas com quem ainda podemos nos conectar.

  • Talvez as pessoas à nossa volta entendam mais sobre nossas particularidades do que pensamos. Elas podem só não saber como expressar isso.
  • Fazer parte de uma minoria pode ser algo bom. Grandes talentos da história foram minorias. O isolamento pode ser um sinal de que nossa mente é um pouco mais complexa.
  • A arte pode nos aproximar dos outros. Livros, músicas, e obras de arte muitas vezes surgiram da solidão dos seus criadores. Eles nos mostram que não estamos sozinhos em nossas experiências.
  • Pode haver pessoas por perto, na nossa própria comunidade, que nos entendam muito bem.

 

Acesse aqui nosso calendário para seu desenvolvimento profissional e emocional.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados