Café da Manhã de Boas Ideias: Prazer e Filosofia

  • Evento Especial
  • Presencial
  • Autoconhecimento

R. Medeiros de Albuquerque 60 | Vila Madalena

Total

R$98


Inscreva-se

Saiba Mais

“Ultimamente tenho sido assaltada por fantasias que só a muito custo consigo controlar. Temo que as coisas saiam de controle. Quiçá já saíram.”

– Ana Thereza – Projeto Linha do Desejo

Capital erótico. Sexualidade ou sexo. Desejo. Várias são as histórias, as noções que norteiam essas ideias. O próprio termo sexualidade tem origem no século XIX. Vai para além do prazer, do desejo, do corpo, traduz-se em pulsão de vida. E por que não de morte também? A experiência erótica desvenda inquietações e proibições, se olharmos para a sua evolução histórica. Nem sempre foi tabu. É conflito, que pulsa e leva adiante, manifestando-se, em última instância, bem-estar, territórios de prazer. Como fazer dela, então, algo normal em nossas vidas?

Para refletir e experienciar sobre, a The School of Life convida você para um café da manhã especialmente dedicado à sexualidade e temas quentes que a orbitam. É um convite a mergulhar em territórios que pulsam em nós. Venha participar deste encontro que pretende reunir corpo e mente no território do prazer, já que o desejo atual é erotizar-se.

– Roteiro proposto para o encontro:
1. A antropologia da sexualidade
2. Pulsões de vida, de morte
3. Dados da sexualidade no mundo
4. Um tabu?
5. Bem-estar: territórios do prazer
6. Conflito
7. Um tema normal
8. Quiz e treino para próximos passos?

Nathália Mazzonetto

Nathalia Mazzonetto é sexóloga, formada pelo IEPOS (Instituto de Ensino, Pesquisa e Orientação em Saúde). Advogada e Mediadora de Crises e Conflitos. Sócia do MommaLaw, escritório com dedicação especial à Propriedade Intelectual e resolução de conflitos. É Mestre e Doutora pela USP. Especialista em PI e Direito Digital pela FGV-SP. Fez pós-graduação em Direito na Itália - Milão. Professora da AMBRA University no Mestrado e em resolução de conflitos. Voluntária e por muito contadora de histórias do Viva e Deixe Viver.