Mini-Intensivo de Comunicação

  • Mini-Intensivo
  • Presencial
  • Trabalho

Rua Medeiros de Albuquerque 60 | Vila Madalena

Total

R$655


Inscreva-se

Saiba Mais

Quantas das questões que já enfrentamos no trabalho e nas nossas vidas pessoais poderiam ter sido resolvidas com uma simples conversa? Como resolvemos algo que parece simples, mas tem se tornado um dos maiores desafios das nossas vidas e do mundo do trabalho moderno: a comunicação.

Embora o ideal Romântico de um criador individual, fazendo algo completamente sozinho que se torne único e poderoso, seja muito sedutor – ele ignora a realidade de nossas vidas profissionais: a necessidade de trabalhar/conviver com os outros. Vivemos em uma época em que os trabalhos são de natureza cada vez mais psicológica do que física, por isso nunca na história foi tão importante desenvolvermos habilidades comunicativas como hoje. Quando não nos sentimos valorizados, quando somos negligenciados, tratados de maneira grossa ou nada justa, tendemos a ficar menos produtivos, eficientes e respondemos emocionalmente a clientes, fornecedores e aos nossos parceiros. Especialmente agora que grande parte das nossas vidas passou a ser diante de uma tela, os desafios da comunicação aumentaram muito.

Uma comunicação honesta com nós mesmos e com os outros é um superpoder que está ao alcance de todos nós. Ao admitirmos nossas vulnerabilidades com leveza e humor e ao acessarmos nossas verdadeiras fontes de entusiasmo e engajamento emocional com as mensagens que transmitimos, abrimos espaço para canais de diálogo mais autênticos e relações mais positivas/saudáveis. Boas doses de coragem e introspecção nos ajudarão a transmitir mensagens no momento certo, com clareza, respeito e paciência, colocando-nos a serviço do outro em prol de um ambiente colaborativo e eficaz.

Alguns dos desafios de se comunicar bem com grupos de pessoas são muito técnicos: nossa postura, nosso tom de voz, o ritmo exato das nossas palavras. Mas também há muitos desafios psicológicos, relacionados a nossas próprias mentes e emoções e as daqueles que estamos tentando alcançar.

Durante este mini-intensivo aprenderemos sobre a capacidade de se comunicar com inteligência emocional como uma poderosa ferramenta pessoal e profissional. Ao longo do dia iremos:

• Identificar os obstáculos emocionais que dificultam uma comunicação interpessoal clara e envolvente, como suposições e resistências

• Desenvolver uma melhor eloquência ao superar as barreiras emocionais mais comuns da comunicação em público como a ansiedade e a autoconsciência

• Aprender a arte de fazer perguntas que despertem reflexão, curiosidade e humildade

• Explorar e exercitar a arte de dar e receber conselhos e feedbacks

• Considerar formas de demonstrar disponibilidade, interesse pelo outro e apoio através de atitudes e falas

• Desenvolver ideias de novos hábitos e práticas que possam ser incorporados no ambiente de trabalho e na vida de imediato

 

PROGRAMAÇÃO

Programação
9h00 – Boas vindas na The School of Life
9h15 – Início do Mini Intensivo – Parte I  com Saulo Velasco
12h15 – Almoço Livre
13h45 – Parte II com Márcia Miyamoto
16h45 – Encerramento

 

LOCAL 

The School of Life
Rua Medeiros de Albuquerque 60
Vila Madalena
São Paulo – SP

 

 

 

Saulo Velasco

Saulo Velasco é Psicólogo e Head de Aprendizagem na The School of Life. Com pós-doutorado em Psicologia Experimental pela USP, especializou-se em métodos de ensino para o desenvolvimento de habilidades cognitivas complexas, como linguagem, formação de conceitos, raciocínio lógico, criatividade e resolução de problemas. Com mais de 15 anos de experiência, dedica-se ao ensino de competências acadêmicas a indivíduos de todos os níveis de escolaridade. Além disso, atua como consultor escolar, contribuindo para o aprimoramento da formação de educadores.

Márcia Miyamoto

Com 3 graduações, 2 mestrados e ampla experiência como executiva de grandes empresas, Márcia é apaixonada pelo tema da educação. Coach e professora da The School of Life divide seu tempo liderando transformação em empresas,  peregrinações, e aprimorando os ensinamentos da arte marcial.